Loading…

FAMA

O restaurante FAMA é primeiro projecto gastronómico do chef Luis Lavrador.
Situado num edifício novo, numa zona relativamente nova da cidade de Aveiro, este restaurante pretende ser um ponto de encontro, de permanência e de referência.

Permanência foi um substantivo que pautou esta intervenção desde o primeiro momento. O chef quis um restaurante onde os clientes se sentissem em casa, onde o conforto fosse imperativo para que os sentidos pudessem estar libertos para o momento da degustação.

O programa resolveu-se com um volume de serviços central, que divide o espaço em duas zonas distintas. Esta volumetria reveste-se do mesmo material que o piso do restaurante, microcimento cinza, criando uma leitura uniforme do espaço. Para as paredes e tecto optou-se por tons esverdeados escuros, que além de criarem um ambiente mais intimista e confortável, também contribuem para o realce que se pretende com a luz artificial, criando um limite definido em cada mesa ou conjunto de mesas, potenciando a sensação de intimidade e de controlo do espaço próximo.

A vegetação usada acumula a dupla função de restabelecer a harmonia num espaço construído e artificial, fazendo uso da fresca e relaxante cor, ao mesmo tempo que cria barreiras visuais e acústicas entre as diferentes mesas e espaços, reforçando uma vez mais a sensação de intimidade.

O mobiliário usado assume-se como o material de excepção, madeira de carvalho natural, que aporta um toque contrastante com a restante materialidade, reforçando o carácter de intervenção monolítica.


cliente. Luis Lavrador
local. Aveiro . Portugal
área bruta.  220 m2
estado.  construído
ano.  2019

/


attitude magazine _ restaurante fama

amazing architecture _ fama

archdaily br _ fama

estilo propio _ fama

my house idea _ fama
Por favor insira um endereço de e-mail válido.
Deve autorizar a recolha e tratamento dos dados recolhidos.




todos os projectos © Paulo Martins . Arquitectura & Design 2019 não é permitida a reprodução sem o expresso consentimento por escrito do paulo martins.  Política de Privacidade | Política de Cookies